Quando eu me perdi?

lonely-557913_1280

Não faz muito tempo que eu ainda sabia o que queria da vida, lembro que mais ou menos entre a oitava série e o segundo ano do colegial eu estava determinada em fazer intercâmbio e ser jornalista. Lembro que naquela época, em uma pizzaria, disse pro meu ex namorado que se eu fosse mesmo cursar o sonhado curso de jornalismo me mudaria pra São Paulo, que por sinal era outro sonho.

Passaram anos desde então, estou formada, sou advogada e pouco sei ao meu respeito, às vezes, por diversas vezes na verdade, me pego pensando “Quando foi que eu me perdi?” é,  porque meus sonhos estão aqui dentro de mim, apenas foram enterrados pelos anos, tipo aquela amizade que se desfaz pela falta de contato, eu simplesmente cortei relações com meus sonhos, coloquei lá no fundo e enterrei.

Enterrei a faculdade de jornalismo, o intercâmbio e São Paulo, entre outras pequenas coisas não menos importantes.

Assim também, enterrei minha dignidade (forte não?), depois de tudo isso só pude perceber que quando abandonamos nossos sonhos, a dignidade vai embora junto, pois não  corremos atrás do objetivo,  por falta de coragem, força de vontade e persistência.

No dia que eu me perdi por completo, eu virei um robô, aceitei tudo o que me foi oferecido, não corri mais atrás, não sai da zona de conforto, virei uma receptora da sociedade, um boneco do sistema.

Nesse dia, que nem eu mesmo sei, perdi meu lado criança esperançosa, tranquei os sonhos em algum lugar e me tornei um ser humano sem saber o que na verdade é.  E sabe aquela frase, “Você se arrependerá do que não fez?”?!  apenas me detona todos os dias.

Beijos,

Carol.

Deixe um comentário

